Topo
Notícias

Toyota revela primeiras imagens oficiais do novo Yaris; veja

Novo Toyota Yaris 2 - Divulgação
Novo Toyota Yaris 2
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/10/2019 11h13

Resumo da notícia

  • Nova geração do hatch será revelada no Salão de Tóquio
  • Modelo é feito sobre a plataforma TNGA, a mesma do novo Corolla
  • Carro tem motorizações 1.0 e 1.5, além de versão híbrida

Após o vazamento de fotos do novo Toyota Yaris, a montadora resolveu finalmente divulgar as primeiras imagens oficiais do novo modelo. Esta é a quarta geração do Yaris, e a primeira utilizando a plataforma TNGA - presente no Prius, no RAV4 e também no novo Corolla.

Com esta nova plataforma, o carro é 50 kg mais leve, menor em comprimento e em altura. Entretanto, o veículo possui distância entre eixos maior do que a do antecessor (50 mm), além de também ser mais largo (50 mm). Assim, o interior ficou mais espaçoso para os ocupantes.

Por dentro, o modelo apresenta design minimalista, com feltro nas portas e tela tátil de entretenimento de 10 polegadas.

Novo Toyota Yaris 3 - Divulgação - Divulgação
Painel tem estilo moderno e linhas limpas
Imagem: Divulgação

Há ainda display no para-brisa, carregador sem fio e um volante menor que permite uma vista melhor do painel. Por fora, temos a grade frontal maior, arcos de rodas bem definidos, luzes de LED, para-choques esportivos e capô longo.

No motor, o modelo vem com motores a gasolina de 3 cilindros 1.0 e 1.5. Há também a versão com sistema híbrido, já vista em Corolla e RAV4. Segundo a Toyota, o carro nesta configuração fica com potência de 115 cv.

Novo Toyota Yaris 4 - Divulgação - Divulgação
Traseira tem lanternas unidas por uma régua
Imagem: Divulgação

Apenas no Japão este sistema híbrido poderá vir com tração integral (sistema E-Four) - algo inédito para um subcompacto.

O Yaris também vem de série com o Toyota Safety Sense, pacote de segurança que conta com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa e airbag central para proteger os ocupantes da frente em caso de impacto lateral.

Notícias