Topo
Notícias

Desabamento de prédio residencial em Fortaleza deixa pelo menos 1 morto

15/10/2019 18h51

São Paulo, 15 out (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e outras dez estão desaparecidas devido ao desabamento de um edifício residencial de sete andares, nesta terça-feira, em Fortaleza, no Ceará.

Bombeiros trabalham no resgate dos sobreviventes da queda do prédio localizado em Dionísio Torres, bairro de classe média alta da capital cearense, e, por enquanto, pelo menos nove pessoas foram retiradas sob os escombros com vida.

O edifício desabou por volta das 10h30 e causas estão sendo investigadas. De acordo com informações das autoridades locais, o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas.

Os escombros também atingiram automóveis que estavam em ruas próximas ao edifício, onde algumas pessoas estão em busca de informações sobre amigos e familiares.

Os bombeiros estabeleceram um perímetro de segurança e intensificaram as buscas por possíveis vítimas com a ajuda de cães varejadores.

Camilo Santana, governador do Ceará, deixou Brasília onde cumpria uma agenda e retornou à Fortaleza para acompanhar os trabalhos de resgate.

"Determinei o uso de toda a força operacional dos Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e todos os órgãos estaduais que possam auxiliar no socorro às vítimas", afirmou o governador através das redes sociais. EFE

Notícias