Topo
Notícias

Papa pede que comunidade internacional ajude a acabar com ofensiva na Síria

13/10/2019 10h57

Cidade do Vaticano, 13 out (EFE).- O papa Francisco fez neste domingo um apelo à comunidade internacional para que fomente o diálogo e a busca por uma solução que ponha fim à ofensiva militar na Síria por parte da Turquia.

"Meus pensamentos vão mais uma vez ao Oriente Médio, em particular, à amada e atormentada Síria, de onde chegam notícias dramáticas sobre o destino dos habitantes do nordeste do país, obrigados a deixar seus lares devido a ações militares. Entre esses habitantes também há muitas famílias cristãs", disse o papa antes da oração do Ângelus, no Vaticano, e na missa na qual foi canonizada Irmã Dulce.

"A todos os atores envolvidos e à comunidade internacional, renovo o apelo para que se comprometam de forma sincera no caminho do diálogo para buscar soluções efetivas", acrescentou.

A Turquia iniciou nesta semana uma ofensiva no nordeste da Síria contra milícias curdas que considera "terroristas" e contra o grupo jihadista Estado Islâmico, depois que os Estados Unidos começaram a retirar suas tropas da região. EFE

Notícias