Topo
Notícias

Após crítica a filhos de Bolsonaro, Carlos chama Olimpio de "bobo da corte"

6.set.2019 - O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
6.set.2019 - O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
do UOL

Bernardo Barbosa

Do UOL, em São Paulo

13/10/2019 12h14Atualizada em 13/10/2019 14h59

O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC) chamou hoje, pelo Twitter, o senador Major Olimpio (PSL-SP) de "bobo da corte", dois dias depois de o parlamentar fazer duras críticas públicas aos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Na sexta-feira (11), o senador afirmou que os filhos de Bolsonaro têm "mania de príncipes" e são responsáveis por "90% das preocupações" do presidente.

Menos de uma hora depois, Olimpio respondeu Carlos, também pelo Twitter, e voltou a chamar os filhos do presidente de "príncipes".

Em entrevista ao UOL, Olimpio acusou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Bolsonaro, de participar de uma "conspiração" para minar o PSL e assumir o controle da legenda. Os dois travam uma disputa particular pelo comando do partido em São Paulo.

Na noite de sexta, Eduardo respondeu dizendo que "roupa suja se lava em casa" e que Bolsonaro o advertiria se estivesse causando problemas.

"No momento em que eu estiver atrapalhando, acho que é o próprio presidente que vai puxar minha orelha", afirmou.

Líder do PSL no Senado, Major Olimpio também defendeu que seu colega de bancada e outro filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), deixe o partido. Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio, teve movimentações atípicas milionárias em sua conta quando trabalhava no gabinete de Flávio quando este era deputado estadual no Rio.

Carlos Bolsonaro já havia feito uma crítica pública a Major Olimpio na terça-feira (8), quando o senador declarou que uma eventual saída de Bolsonaro do PSL seria como "morar sozinho e fugir de casa".

"Com todo respeito ao Major Olímpio. Lembro exatamente como foi sua campanha para senador e dos detalhes no hospital, mas que fazem parte da vida pública. Fico estarrecido da maneira como este senhor trata o presidente hoje! Ninguém é imune a críticas, mas meu Deus! É surreal", escreveu o vereador no Twitter.

Bolsonaro é vítima de Eduardo, diz Major Olímpio

UOL Notícias

Notícias