Topo
Notícias

UOL transmite "Roda Viva" com a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP)

Tabata Amaral (PDT) - Pedro Ladeira/Folhapress
Tabata Amaral (PDT) Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/10/2019 04h00

Nesta segunda-feira (14), o UOL transmite ao vivo o programa "Roda Viva", da TV Cultura, com a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP), em meio a polêmicas por ela ter votado a favor da reforma da Previdência, contrariamente à orientação de seu partido. A jornalista Daniela Lima, editora da coluna "Painel", da Folha, conduz a entrevista, a partir das 22h.

Um de seus principais críticos é uma liderança no PDT, Ciro Gomes. Ele tem dito que ela faz "dupla militância" e é orientada por um "partido clandestino", se referindo a sua participação no RenovaBR. O grupo bancou candidaturas de nove deputados eleitos, incluindo Tabata. Mas eles não são uma bancada e votam sem atuação coesa na Câmara, segundo levantamento.

Tabata foi eleita com mais de 264 mil votos nas eleições de 2018, tendo sido uma das candidatas mais votadas para a Câmara dos Deputados. Ela tem tido seu nome cogitado em outros partidos após ser ameaçada de expulsão do PDT.

Com apenas 25 anos e nascida na periferia de São Paulo, a parlamentar é formada em ciências políticas e astrofísica pela Universidade Harvard. Ativista brasileira, é uma das fundadoras do movimento Mapa Educação, que defende acesso a uma educação de qualidade a todos os brasileiros.

Notícias