Topo
Notícias

Foro conservador americano CPAC inaugura sua primeira edição no Brasil

12/10/2019 00h48

São Paulo, 12 Out 2019 (AFP) - A Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), que a cada ano realiza seu tradicional encontro em Washington, inaugurou nesta sexta-feira, em São Paulo, sua primeira edição no Brasil, que reunirá líderes ultraconservadores do planeta.

O evento foi aberto por um dos máximos dirigentes da CPAC nos Estados Unidos, Matt Schlapp, e o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, diante de mais de mil participantes, incluindo muitos jovens, em um hotel do sul de São Paulo.

O encontro reunirá até sábado centenas de políticos, ativistas e militantes conservadores, como o senador republicano Mike Lee e Mercedes Schlapp, ex-chefe de comunicações da Casa Branca, que faz campanha para a reeleição de Donald Trump em 2020.

"Neste debate vamos trocar ideias e experiências para saber o que é ser conservador? Como e o que a gente faz na politica? Como é que você se comporta e defende as bandeiras conservadoras", disse Eduardo Bolsonado à imprensa.

"Nós temos um presidente conservador, mas não temos uma grande imprensa conservadora, uma grande universidade conservadora, não temos também um grande partido conservador, que se diga conservador com as suas bandeiras levantadas", acrescentou o deputado.

"Temos o PSL, sim, mas estamos passando por uma fase onde a gente está se identificando", acrescentou o deputado, que esta semana protagonizou confrontos com a cúpula do partido do governo.

jm-val/rsr/lr

Notícias