Topo
Notícias

Porsche e Boeing anunciam parceria para desenvolver carro voador de luxo

Carro voador a ser desenvolvido por Porsche e Boeing - Divulgação
Carro voador a ser desenvolvido por Porsche e Boeing Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/10/2019 10h43

A Porsche anunciou hoje que assinou um memorando de entendimento com a Boeing para o desenvolvimento de tecnologias que possam ser utilizadas no mercado da mobilidade urbana aérea premium.

O acordo entre a fabricante alemã e a empresa norte-americana visa juntar as forças e conhecimentos de ambas para o estudo dos futuros veículos aéreos urbanos, tendo como objetivo o projeto de um veículo conceito.

"A Porsche deseja ampliar suas atividades como fabricante de carros esportivos, tornando-se uma marca líder na área da mobilidade premium. Em longo prazo, isso pode incluir uma entrada na terceira dimensão do deslocamento," afirmou Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche AG responsável por Vendas e Marketing.

"Estamos combinando as forças de duas empresas líderes globais para explorar um segmento de mercado que poderá ser chave no futuro."

As empresas irão criar uma equipe internacional que irá abordar a mobilidade urbana e o mercado dos carros aéreos. Porsche, Boeing e Aurora Flight Sciences - subsidiária da Boeing - pretendem criar um veículo conceito elétrico capaz de decolar e aterrissar verticalmente.

Steve Nordlund, vice-presidente e diretor-geral da Boeing NeXt, organização que pretende lançar um ecossistema de mobilidade no qual veículos autônomos e pilotados poderão coexistir, disse: "Esta colaboração amplia nossos esforços no sentido de desenvolver um novo ecossistema de mobilidade seguro e eficiente, e oferece uma oportunidade para trabalhar no desenvolvimento de um veículo premium de mobilidade urbana aérea juntamente com uma marca automotiva líder."

"Juntas, a Porsche e a Boeing trazem a engenharia de precisão, estilo e inovação para acelerar a mobilidade urbana aérea em todo o mundo."

Segundo um estudo da Porsche, o mercado de mobilidade urbana aérea se ampliará em 2025, e soluções aéreas irão transportar no futuro passageiros de forma mais eficiente e rápida com menor custo e flexibilidade.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias