Topo
Notícias

Adolescente morre ao cair de prédio na BA; polícia suspeita de sonambulismo

Mercure Salvador Boulevard - Divulgação
Mercure Salvador Boulevard Imagem: Divulgação
do UOL

Alexandre Santos

Colaboração para o UOL, em Salvador

23/09/2019 14h35

Um adolescente de 12 anos morreu na manhã de hoje após cair do 9º andar do hotel Mercure Salvador Boulevard, localizado no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador. O caso ocorreu por volta das 7h. Segundo a Polícia Civil, familiares do rapaz relataram que ele sofria de sonambulismo (ato de caminhar durante o sono) e, por isso, a principal linha de investigação é de que houve queda acidental. O nome da vítima não foi divulgado.

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e se deslocou até o local. O garoto, contudo, não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi encontrado próximo à área da piscina do prédio. Equipes do DPT (Departamento de Polícia Técnica) realizaram uma perícia no apartamento, mas não encontraram indícios de violência. Os agentes ficaram de retornar ao hotel para exames complementares.

Tanto parentes do rapaz quanto funcionários do empreendimento hoteleiro foram ouvidos no DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa). O corpo do adolescente foi encaminhado no fim da manhã para o IML (Instituto Médico Legal).

O delegado José Bezerra, diretor do DHPP à frente da investigação, informou que o apartamento pertence a familiares do adolescente. O rapaz, que morava em outro bairro da cidade, costumava passar os fins de semana ali para aproveitar a área de convivência do prédio, especialmente a piscina. Ele teria sido visto vivo pela última vez na noite de domingo, antes de dormir. Segundo Bezerra, não há grades nem telas de proteção no apartamento.

Em nota, o grupo Mercure Salvador Boulevard disse lamentar o ocorrido e afirmou que presta suporte à família e às autoridades.

Notícias