Topo
Notícias

UOL transmite "Roda Viva" com Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) - Valter Campanato/Agência Brasil
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil
do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/09/2019 04h00

Nesta segunda-feira (23), o UOL transmitirá ao vivo a entrevista do programa "Roda Viva", da TV Cultura, com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que tem sido alvo de declarações polêmicas do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A entrevista será realizada a partir das 22h e conduzida pela jornalista Daniela Lima, editora da coluna Painel, da Folha.

Filiado ao PCdoB, Dino foi eleito governador do Maranhão em 2014 e reeleito em 2018 com 1.867.396 milhões de votos. Também foi deputado federal do Maranhão de 2007 a 2011 e presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) entre 2011 e 2014. É advogado e professor da UFMA (Universidade Federal do Maranhão).

Desafeto de Bolsonaro, Dino vem sendo atacado por suas críticas ao presidente. O comunista, por sua vez, afirma que as declarações atrapalham os investimentos no Brasil e estimulam o aumento da violência.

É ainda um dos principais articuladores de uma frente de centro-esquerda para se contrapor aos políticos apoiados por Bolsonaro nas eleições municipais de 2020. No dia 16, Dino também foi citado pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB) como futuro candidato à Presidência em 2022.

Notícias