Topo
Notícias

Sobe para 5 o número de mortos por conta da passagem de Imelda pelo Texas

21/09/2019 18h59

Houston (EUA), 21 set (EFE).- O número de mortos ao longo da costa do Texas (Estados Unidos) por conta da passagem da tempestade tropical Imelda subiu para cinco, de acordo com informações divulgadas neste sábado pelas autoridades locais, enquanto os trabalhos de recuperação e de limpeza de escombros continuam nas zonas afetadas pelas inundações.

O Departamento de Segurança Pública do Texas (TDPS, sigla em inglês) informou que a quinta vítima foi identificada como Mark Dukaj, de 52 anos e morador do estado da Flórida.

"O motorista foi encontrado sem vida no interior de uma caminhonete submersa pelas águas acumuladas em um trecho da estrada Interestadual 10, perto da cidade de Beaumont, no condado de Jefferson", informou.

Ainda de acordo com o TDPS, vários trechos desta via permaneciam até hoje à tarde fechados ao trafego de veículos.

Nessa área, onde está localizado o rio San Jacinto, também foram relatados danos estruturais causados por um acidente naval entre duas embarcações estacionadas.

Por sua vez, a Entergy Texas, a principal empresa que distribui energia elétrica na área, informou hoje 95% do serviço foi restabelecido nos condados de Jefferson, Chambers e Orange.

A tempestade tropical Imelda, que já se dissipou, formou-se na última terça-feira para tocar terra perto de Freeport, no estado do Texas, com ventos máximos sustentados de 64 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos EUA. EFE

Notícias