Topo
Notícias

Síria anuncia que derrubou drone armado no sul do país

21/09/2019 10h26

Damasco, 21 Set 2019 (AFP) - Um avião armado não tripulado foi derrubado neste sábado no espaço aéreo sobre a província de Quneitra, informou a agência oficial de notícias Sana, sem indicar a origem do drone.

"As equipes especializadas derrubaram um drone carregado com bombas sobre o monte Hermon, norte da província de Quneitra", afirmou a agência estatal.

O monte Hermon fica entre o Líbano e a Síria. Pelo sul, vai até a parte ocupada e anexada por Israel à colina de Golã.

A Sana afirmou que a defesa antiaérea síria respondeu "nos últimos anos a agressões americanas e israelenses em várias regiões do país".

A ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), que confirmou a queda do drone, não teve condições de informar se o aparelho foi derrubado pelo Hezbollah libanês, presente na região, ou pelas forças do regime.

Irã e Hezbollah, inimigos de Israel, apoiam militarmente o regime de Bashar al-Assad na Síria.

Em 24 de agosto, o exército israelense executou um ataque em Aqraba para impedir, afirmou um ataque de drone planejado pelo Irã a partir da Síria. O ataque matou dois combatentes do Hezbollah.

Desde o início do conflito sírio, o exército israelense realizou várias incursões contra posições que, afirma, pertencem a Teerã ou a milícias pró-Irã na Síria.

bur-bek/feb/mab/me

Notícias