Topo
Notícias

Ford faz teste de direção remota a 3 km de distância usando 5G na China

Lincoln MKZ Hybrid guiado remotamente em feira na China - Divulgação
Lincoln MKZ Hybrid guiado remotamente em feira na China Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/09/2019 12h22

Em parceria com o Instituto de Pesquisa de Engenharia Automotiva da China (CAERI) e a Datang China Telecom, a Ford realizou uma demonstração de direção remota utilizando uma rede 5G durante a Smart China Expo (SCE). O teste foi transmitido ao vivo no evento, em Chongqing.

O teste teve como objetivo avaliar a tecnologia em questão, que promete ter função importante no futuro da conectividade, automatização e mobilidade no trânsito das grandes cidades.

Usando um Lincoln MKZ Hybrid com plataforma receptora de sinais 5G para a direção autônoma integrada e calibrada, um motorista controlou o carro por meio de sinais transmitidos de uma sala de operações a cerca de 3 km de distância. O motorista tinha a sua disposição sinais de vídeo e áudio enviados do veículo.

Para prevenir possíveis problemas de sinal, um motorista esteve dentro do carro durante o experimento caso algo fugisse do controle.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias