Topo
Notícias

Atentado a bomba no Iraque deixa 12 mortos e 5 feridos

20/09/2019 19h18

Bagdá, 20 set (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas nesta sexta-feira devido à explosão de uma bomba dentro de um micro-ônibus na entrada da cidade sagrada de Karbala, a cerca de 100 quilômetros ao sul da capital do Iraque, Bagdá.

O major Abdel-Amir Hussein Abbas, da polícia de Karbala, disse à Agência Efe que a bomba foi colocada dentro de uma sacola de plástico e embaixo de um assento por uma pessoa que saiu do veículo um quilômetro antes de que chegasse a um posto de controle pelo qual deveria passar.

O major declarou também que o micro-ônibus ficou destruído e que os sobreviventes foram levados a um hospital da região para receber atendimento.

Segundo as autoridades, o explosivo não tinha os passageiros do veículo como alvos, mas sim o posto de controle policial, onde habitualmente acontece uma fiscalização para a entrada e saída de automóveis.

Milhares de peregrinos xiitas visitam a cidade de Karbala todas as quintas e sextas-feiras para a cerimônia e rituais religiosos realizados nos santuários do ímã Hussein e seu irmão Al Abbas. EFE

Notícias