Topo
Notícias

ONU ASSEMBLEIA

19/09/2019 19h58

Por ocasião da 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, a Agência Efe envia hoje uma série especial com os seguintes conteúdos:.

PROTAGONISTAS - Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, do Irã, Hassan Rohani, e do Brasil, Jair Bolsonaro, são os protagonistas dos discursos mais esperados da 74ª Assembleia Geral da ONU, evento que também será marcado pela ausência de importantes líderes mundiais, como os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da China, Xi Jinping.

DEBATES - As Nações Unidas receberão na próxima semana a maior parte dos líderes mundiais com uma ampla agenda, marcada sobretudo pelas tensões no Golfo Pérsico e a necessidade de os países agirem o quanto antes contra a mudança climática.

NÚMEROS - A 74ª Assembleia Geral da ONU, a maior cúpula diplomática do mundo, reunirá 193 países em cinco cúpulas, pelo menos 560 reuniões oficiais e mais de 1.600 bilaterais, tudo isso em uma semana que mudará o rosto de Nova York, tomada por políticos, diplomatas, assessores e forças de segurança.

PRESIDENTE - As grandes crises que o mundo enfrenta, começando pela climática, requerem uma mudança de rumo em escala global, defende a diplomata equatoriana María Fernanda Espinosa, ex-presidente da Assembleia Geral da ONU, cargo que deixou nesta semana após concluir mandato de um ano. EFE

Notícias