Topo
Notícias

Governo das Bermudas emite alerta por tempestade tropical

19/09/2019 10h31

San Juan, 19 set (EFE).- O Serviço de Meteorologia das ilhas Bermudas (BWS, sigla em inglês) emitiu o alerta de tempestade tropical pela passagem próxima na noite de quarta-feira, a cerca de 155 quilômetros, do furacão Humberto, de categoria 3 na escala Saffir-Simpson, já que o fenômeno se está afastando, enquanto aproximadamente 27 mil imóveis estão sem energia elétrica.

Nenhum dano pessoal foi relatado até o momento.

A empresa de fornecimento de energia elétrica, Belco, espera que ao longo desta quinta-feira os usuários prejudicados tenham luz em suas residências, e se possível, as linhas não sejam afetadas pela queda de árvores ou outros objetos sobre os cabos elétricos.

Segundo o BWS, o furacão atualmente está a mais de 300 quilômetros deste território, o dobro da distância pela qual passou ontem à noite.

No entanto, um alerta é mantido para embarcações pequenas, pois as condições marítimas incluem uma forte onda, que deve aumentar o aviso amanhã.

O BWS também indicou que hoje é esperado, em contraste, um dia ensolarado e seco, assim como ventos no norte mais frescos.

Ao longo do dia, o governo vai avaliar os danos causados com mais detalhes, embora as primeiras informações indicam que houve vários telhados arrancados e quedas de muitas.

A mídia local informou que caso o aeroporto, que está sendo revisado, não apresente danos sérios, os voos serão retomados ainda hoje.

O ministro da Segurança Nacional das Bahamas, Wayne Caines, disse hoje que foi uma "noite de verdadeiros desafios contínuos".

"Não houve mortes. Nosso país é resiliente. Ao longo do dia, avaliaremos e estudaremos" os danos deixados pelo furacão, acrescentou. EFE

Notícias