Topo
Notícias

Friends: Saiba como fazer Phoebe cantar Smelly Cat no Google

Cena da série Friends com os personagens reunidos à mesa - reprodução/Warner/NBC
Cena da série Friends com os personagens reunidos à mesa Imagem: reprodução/Warner/NBC
do UOL

Colaboração para Tilt

19/09/2019 18h23

O Google lançou uma brincadeira com cada um dos seis protagonistas de Friends hoje (19), dias antes do aniversário de 25 anos da série. Ao escrever os nomes de Chandler Bing, Monica Geller, Rachel Green, Ross Geller, Phoebe Buffay e Joey Tribbiani, algo curioso acontece.

Cada um destes personagens terá um ícone diferente ao lado de seu nome. Uma poltrona para Chandler, um balde de sabão para Monica, o cabelo de Rachel, um sofá para Ross, um violão para Phoebe e um pedaço de pizza para Joey. Explicaremos cada um abaixo.

Chandler Bing - A amada poltrona marrom é destaque para o personagem mais sarcástico de Friends. Ao clicar nela, o encosto se reclina, e surgem um pato e um pintinho. Os fãs da série sabem que estas são as duas aves de estimação do personagem por várias temporadas.

chandler bing - reprodução/Google - reprodução/Google
Imagem: reprodução/Google

Monica Geller - Ela é obcecada por limpeza e organização. Por isso, é perfeitamente possível imaginar a Monica tentando limpar a tela do seu computador ou celular. E é isso mesmo que acontece quando clicamos no balde de sabão: uma esponja surge para esfregar.

monica geller - reprodução/Google - reprodução/Google
Imagem: reprodução/Google

Rachel Green - A personagem de Jennifer Aniston é adorada por multidões, mas sua curiosidade do Google é a menos divertida: ao clicar no cabelo de Rachel, que ficou famoso nos anos 90 e era conhecido nos salões de beleza como "The Rachel", surgem fotos do penteado que virou febre.

rachel green - reprodução/Google - reprodução/Google
Imagem: reprodução/Google

Ross Geller - Ao ver o sofá bege ao lado do nome do personagem, quem é fã da série já deve imaginar qual será a curiosidade. Clicar no sofá faz com que Ross diga "pivot!" ("gire!", em tradução literal) e sua tela entorte. Calma, seu computador ou celular não está com defeito. É que o Ross precisou da ajuda dos amigos para girar o sofá e fazê-lo caber na escada.

ross geller - reprodução/Google - reprodução/Google
Imagem: reprodução/Google

Phoebe Buffay - Smelly Cat, Smelly Cat? É isso mesmo! O violão ao lado do nome de Phoebe toca o maior sucesso musical da personagem excêntrica que os fãs de Friends tanto amam. Para completar, um gatinho fedido ("Smelly Cat") aparece andando na parte de baixo da sua tela.

phoebe buffay - reprodução/Google - reprodução/Google
Imagem: reprodução/Google

Joey Tribbiani - É claro que tinha de ser algo relacionado a comida. Quando o usuário do Google clica na pizza ao lado do nome de Joey, surgem outras guloseimas, como cachorro-quente, hambúrguer, uma coxa de frango... E duas mãos logo aparecem para segurar tudo, além da famosa voz que diz a regra fundamental dele para relacionamentos: "JOEY NÃO DIVIDE COMIDA".

joey tribbiani - reprodução/Google - reprodução/Google
Imagem: reprodução/Google

E tem mais: ao pesquisar por "Friends glossary" no Google, é possível ter acesso a um glossário de palavras que foram criadas pela série ou se popularizaram graças a ela. Como "moo point" (um "ponto mu", que, segundo Joey, é um jeito de dizer que uma opinião é irrelevante como a de uma vaca) e "Joey's apple" (quando Joey acredita que o pomo-de-adão leva o nome de cada homem, ou seja, pomo-de-Joey).

Veja reações à brincadeira do Google com Friends:

Notícias