Topo
Notícias

Fluminense apresenta Luccas Claro e Orinho

19/09/2019 14h50

O Fluminense apresentou nesta quinta (19) mais dois reforços, o zagueiro Luccas Claro e o lateral-esquerdo Orinho. Os dois estavam sem vínculo com outros clubes e assinaram contrato com o tricolor até o final de 2020.

Luccas Claro tem 27 anos e chega após três temporadas no Gençlerbirligi, da Turquia. O defensor foi revelado pelo Coritiba, em 2009, e participou de duas finais de Copa do Brasil, em 2011 e em 2012.

O zagueiro prevê uma grande disputa por uma vaga na zaga titular do Fluminense: "Desde que começaram as conversas para vir para o Fluminense passei a acompanhar mais e vi que a concorrência vai ser boa. Vou buscar meu espaço e estou ansioso para jogar. Estou há nove temporadas como profissional, mas tenho uma parte física muito boa que consigo juntar com a experiência que adquiri tanto no Coritiba como na Turquia".

Ouça na Rádio Nacional

Já Orinho chega para suprir uma grande carência do elenco tricolor, a lateral-esquerda. Hoje o Fluminense tem apenas Caio Henrique para a posição, pois Mascarenhas se recupera de lesão e Marlon deixou o clube para jogar no Boavista, de Portugal. Orinho tem 24 anos, foi revelado pelo Juventus de São Paulo, teve chance no Santos, mas acabou emprestado à Ponte Preta. Em 2019 voltou ao Peixe, mas o técnico Jorge Sampaoli preferiu não utilizar o lateral-esquerdo.

Sem defender um clube desde maio, Orinho já treinou nesta semana com o elenco tricolor e já sabe qual será sua partida preferida pelo Flu: "São quase 3 meses parado, mas por opção. Tive propostas até para disputar a Liga dos Campeões, mas acabou não dando certo. Esperei o melhor momento, o Fluminense fez a proposta e a agarrei. É um sonho de criança ver um Fla x Flu, e hoje posso vestir a camisa do Fluminense. Espero jogar o mais rápido possível e me dedicar à nação tricolor".

Além de Luccas Claro e Orinho, o Fluminense anunciou a renovação de contrato do lateral-direito Igor Julião até dezembro de 2021. Por outro lado, o atacante Kelvin pediu para ser liberado, e está livre para negociar com outro clube.

Notícias