Topo
Notícias

Dez mortos e 85 feridos em explosão de carro-bomba no Afeganistão

19/09/2019 02h01

Cabul, 19 Set 2019 (AFP) - Dez pessoas morreram e 85 ficaram feridas em um atentado com carro-bomba contra um prédio dos serviços de Inteligência em Qalat, no sul do Afeganistão, informou à AFP o governador da província de Zabul, Rahamatullah Yarmal.

A explosão, que atingiu também o hospital da cidade, foi reivindicada por um porta-voz dos talibãs, Qari Yousuf Ahmadi, que citou um "ataque mártir contra o departamento de Inteligência" de Qalat, no qual o alvo foi totalmente destruído.

Segundo o porta-voz do ministério do Interior Marwa Amini, a explosão ocorreu "por volta das 05H50, com um caminhão-bomba situado próximo ao hospital de Zabul".

O Afeganistão tem sido palco nos últimos dias de uma série de atentados sangrentos, a maioria reivindicados pelos talibãs e que antecedem a eleição presidencial de 28 de setembro.

Na terça-feira, ao menos 48 pessoas morreram em dois ataques suicidas, um contra um comício do presidente Ashraf Ghani, no centro do país, e outro em Cabul, contra um centro de recrutamento do Exército.

Na quarta-feira, quatro civis foram mortos em um atentado suicida seguido de ataque contra um prédio do governo em Jalalabad (leste).

mam-pcl/lr

Notícias