Topo
Notícias

MRV interrompe processo para investir na norte-americana AHS, diz que vai ouvir acionistas

16/09/2019 20h11

SÃO PAULO (Reuters) - A construtora MRV anunciou nesta segunda-feira a interrupção do processo para investir na norte-americana AHS, alegando que primeiro vai ouvir os acionistas a respeito da controversa proposta anunciada no início do mês.

Em fato relevante, a companhia reafirmou recomendação favorável à proposta anunciada no começo do mês, que envolve investir de 220 milhões de dólares a 255 milhões de dólares para comprar 50,01% do capital votante da AHS, controlada pela família Menin, a mesma dona da própria MRV.

Analistas de mercado avaliaram que a aquisição pode ajudar a MRV a diversificar operações para além do segmento Minha Casa Minha Vida, mas que não há sinergias claras. Observaram também que o negócio pode lançar dúvidas sobre os padrões de governança da MRV, pois trata de transação com partes relacionadas.

Desde a véspera do anúncio da proposta até esta seguna-feira, a ação da MRV caiu 8%.

No fato relevante, a MRV disse que interrompeu a avaliação da proposta para ouvir acionistras sobre medidas de governança, sugestões de práticas para assegurar alinhamento de interesses dos donos das companhias, parâmetros sobre investimentos necessários para financiar plano de negócios da AHS, e as condições para potencial venda de fatia do atual dono da AHS.

(Por Aluísio Alves)

Notícias