Topo
Notícias

Bolsonaro recebe alta, deixa hospital após nova cirurgia e volta a Brasília

16/09/2019 16h44

São Paulo, 16 set (EFE).- O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta após ter permanecido nove dias internado em um hospital de São Paulo para ser operado para corrigir uma hérnia, problema decorrente do ataque sofrido por ele há um ano, e já viajou de volta a Brasília.

Apesar da alta, Bolsonaro continuará o processo de recuperação em casa, que incluirá uma dieta especial e atividade física sob a supervisão da equipe do hospital Vila Nova Star, onde o presidente permaneceu internado até hoje.

Por recomendação médica, Bolsonaro só reassumirá o cargo na próxima quarta-feira, segundo o porta-voz da presidência da República, Otávio Rego Barros. Até lá, o vice-presidente Hamilton Mourão continua interinamente no comando do governo.

O diretor médico do hospital onde o presidente foi operado, Antonio Antonietto, afirmou que Bolsonaro melhorou de forma progressiva desde a cirurgia, mas deverá manter os cuidados para se recuperar plenamente.

Esta foi a quarta operação pela qual o presidente foi obrigado a passar desde o ataque sofrido em Juiz de Fora há um ano.

A cirurgia encurtou a viagem que Bolsonaro fará a Nova York para abrir a Assembleia Geral da ONU. Agora, o presidente deve partir para os Estados Unidos no próximo dia 23 e discursar no evento no dia seguinte.

Após a visita à ONU, Bolsonaro irá no dia 25 ao estado do Texas para um encontro com empresários, voltando ao Brasil no mesmo dia. EFE

Notícias