Topo
Notícias

Novo Hyundai HB20S aparece por inteiro às vésperas do lançamento; veja

Divulgação
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/09/2019 15h57

Um dia após divulgar a primeira imagem oficial do novo HB20S, um detalhe da traseira, hoje a Hyundai apresentou uma foto do sedã compacto visto por inteiro. Agora, dá para ver com clareza o desenho com perfil de cupê, exibindo traseira curta, coluna bastante inclinada e lanternas maiores, que se estendem até a tampa do porta-malas.

De olho no novo Chevrolet Onix Plus, lançado ontem, o HB20S será apresentado na próxima segunda-feira, juntamente com as versões hatch. No sábado passado, já tinha sido visto rodando na região central da capital paulista. Confira abaixo duas fotos e um vídeo feitos na ocasião, de autor desconhecido.

A marca afirma que o novo desenho segue o estilo de lançamentos recentes da Hyundai, chamado de "esportividade sensual". A fabricante confirma que a fonte de inspiração foi o novo Hyundai Sonata e fala em "sofisticação". O release destaca as "linhas laterais de forte identidade, traseira mais encorpada no estilo fastback e porta-malas maior e com caimento bastante acentuado".

Traseira novo Hyundai hb20S 2020 - Divulgação - Divulgação
Lanternas trazem nova assinatura luminosa, que lembra a do Onix Plus; placa foi para o para-choque
Imagem: Divulgação

Ontem, a montadora anunciou que a capacidade do porta-malas foi ampliada de 450 litros para 475 litros. O cadastro para pré-venda no site oficial da Hyundai, já está aberto e, de acordo com a empresa, já registra mais de 56 mil inscritos. A apresentação da família HB20 atualizada está marcada para o próximo dia 16.

Novo Hyundai HB20S dianteira - Reprodução - Reprodução
Dianteira é a mesma da versão hatch, com capô mais curvado e grade mais baixa que o atual
Imagem: Reprodução

O sedã do HB20 traz a mesma dianteira polêmica do hatch, enquanto a traseira acentuou o estilo cupê, com o teto ainda mais arqueado que no HB20S atual. A coluna traseira ficou mais larga e termina quase na junção com a tampa do porta-malas - que exibe um ressalto que se assemelha a um pequeno aerofólio.

Novo Hyundai HB20S traseira - Reprodução - Reprodução
Na traseira, HB20S exibe lanternas bem maiores e curvatura acentuada do teto, reforçando o estilo cupê
Imagem: Reprodução

Por sua vez, as lanternas atrás ficaram maiores, estendendo-se até a tampa traseira. A placa foi deslocada para o para-choque.

Novo HB20X já deu as caras

Novo Hyundai HB20X - Rômulo Rodrigues/Arquivo pessoal - Rômulo Rodrigues/Arquivo pessoal
Segunda geração do HB20X é a versão que mais se assemelha ao conceito Saga, exibido no Salão do Automóvel
Imagem: Rômulo Rodrigues/Arquivo pessoal

No domingo passado, foi a vez de a versão aventureira HB20X surgir, também no Centro de São Paulo. O carro foi fotografado por Rômulo Rodrigues, que também fez o vídeo abaixo e cedeu as imagens para publicação em UOL Carros. No flagrante, dá para notar que o novo HB20X é bastante parecido com o conceito Saga que a Hyundai exibiu em novembro do ano passado no Salão do Automóvel de São Paulo.

Chamam a atenção os apliques plásticos parrudos no entorno das caixas de roda, a expressiva altura em relação ao solo e as barras de teto. Além disso, como a versão convencional, o hatch traz adesivo na coluna traseira para conferir o efeito de teto "flutuante".

Por dentro do HB20

interior novo hyundai hb20 - Divulgação - Divulgação
Família HB20 terá opção de acabamento marrom e botão de partida nas versões mais caras
Imagem: Divulgação

Na semana passada, a Hyundai divulgou as primeiras imagens oficiais do interior do novo HB20, evidenciando o painel na cor marrom, o botão de partida e parte das saídas centrais do ar-condicionado e dos comandos da central multimídia.

volante novo hyundai hb20 teaser - Divulgação - Divulgação
Volante que traz borboletas para troca de marchas e controle de velocidade de cruzeiro
Imagem: Divulgação

Também revelou uma parte do painel de instrumentos, com velocímetro digital monocromático ao lado do computador de bordo - como na geração atual do Chevrolet Onix. Outra foto mostra parte do volante do compacto.

Nos últimos dias, a montadora também soltou imagens de frente e traseira do hatch, evidenciando a frente com capô mais parrudo, faróis espichados e grade de menores dimensões. Atrás, as lanternas ganharam um prolongamento na tampa do porta-malas no formato de bumerangue, enquanto nas laterais a coluna traseira ganhou um aplique preto, para dar o efeito de "teto flutuante", na moda.

UOL Carros teve há cerca de dois meses a oportunidade de conferir ao vivo, a cores e sem nenhuma camuflagem o HB20 2020 na sede da Hyundai na Coreia do Sul, porém nenhuma foto foi liberada pela montadora na ocasião. Dá para antecipar que as dimensões são bastante parecidas com as do carro atualmente vendido no Brasil.

frente novo hb20 - Divulgação - Divulgação
Dianteira traz capô mais arqueado e grade menor, com faróis espichados; visual remete ao novo Sonata
Imagem: Divulgação

Podemos adiantar também que, nas versões mais caras, tanto o HB20 quanto suas variantes sedã e aventureira terão o inédito motor 1.0 turbo flex, dotado de injeção direta de combustível e capaz de render cerca de 120 cv de potência e 17 kgfm de torque, disponível bem cedo, a apenas 1.500 rpm.

Quanto às transmissões, irá manter as alternativas atuais: câmbio manual de cinco marchas na versão de entrada e automático ou manual de seis velocidades nas configurações mais completas.

traseira novo hyundai hb20 - Divulgação - Divulgação
Lanternas traseiras trazem prolongamento na tampa do porta-malas no estilo bumerangue; teto é "flutuante"
Imagem: Divulgação

A produção, como o HB20 atual, será mantida na fábrica de Piracicaba (SP).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias