Topo
Notícias

Diretor de hospital dirigiu ambulância para socorrer vítimas após incêndio

O diretor do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, Fernando Ferry - Reprodução/TV Globo
O diretor do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, Fernando Ferry Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/09/2019 12h22

O diretor do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, Fernando Ferry, virou motorista de ambulância para ajudar no socorro às vítimas do incêndio de grandes proporções que atingiu ontem o Hospital Badim, no Rio. Até agora, 10 pessoas morreram, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

"Eu só tinha um motorista ontem. Aí o que eu fiz? Pego a chave e eu mesmo fui dirigir porque nós temos duas ambulâncias avançadas e fomos até o hospital Badim, colocamos à disposição", contou em entrevista à TV Globo.

Ele explicou que foi buscar uma paciente que havia sido levada ao hospital Souza Aguiar para levá-la para o CTI do Gaffrée e Guinle. "Era uma senhora de 75 anos, com trombose venosa, inalou muita fumaça e estava com a pressão alta por todo o estado emocional, tudo o que ela passou. Ela já está estável agora", disse Ferry.

O incêndio que atingiu a instituição particular localizada na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, matou ao menos 10 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. No fim da tarde de quinta-feira (12), pouco antes das 18h, o prédio começou a ser tomado pelas chamas, e uma fumaça preta e espessa pôde ser vista de longe por moradores da região.

Notícias