Topo
Notícias

Tempestade tropical Dorian se fortalece e pode chegar como furacão no Caribe

25/08/2019 21h45

Miami, 25 ago (EFE).- A tempestade tropical Dorian se fortaleceu nas últimas horas e pode chegar no Caribe durante a semana como furacão, segundo informou neste domingo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

De acordo com o boletim divulgado pelo órgão, a tempestade apresenta ventos de cerca de 85 km/h e está a apenas 605 quilômetros de Barbados e a 780 quilômetros de Santa Lúcia.

As informações do NHC apontam que o Dorian está se deslocando a cerca de 22 km/h em direção ao oeste, movimento que está previsto para seguir nas próximas horas.

Para esta segunda-feira, espera-se uma virada para oés-noroeste, o que colocaria Porto Rico e República Dominicana na rota da tempestade tropical.

"Espera-se um fortalecimento adicional durante os próximos dias, e Dorian poderia ficar perto da força de um furacão na terça-feira, sobre o mar do Caribe", diz a nota do NHC.

As autoridades de Barbados, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Martinica e Granada emitiram alertas pela passagem do Dorian nos próximos dias.

Na região das Pequenas Antilhas, a previsão é de chuvas intensas e também de forte ressaca. EFE

Notícias