Topo
Notícias

Defesa antiaérea síria dispara em "alvos inimigos" em Damasco

24/08/2019 18h29

Damasco, 24 Ago 2019 (AFP) - A defesa antiaérea do exército sírio entrou na noite deste sábado em ação para "neutralizar alvos inimigos" em Damasco, informou a mídia estatal, enquanto uma ONG se referiu a "possíveis ataques aéreos de Israel".

"A defesa antiaérea neutralizou alvos inimigos no céu de Damasco", anunciou a agência estatal Sana. Pouco antes, um correspondente da AFP em Damasco havia ouvido grandes explosões.

"A agressão continua neste momento e a defesa antiaérea está conseguindo neutralizar os alvos, fazendo-os cair em sua maioria" no sul do país, afirmou a Sana.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) afirmou se tratar de "possíveis ataques aéreos de Israel".

Desde o início da guerra em 2011 na Síria, Israel executou ataques contra o exército sírio, mas também contra as forças do Irã e do grupo libanês Hezbollah, dois grandes inimigos do Estado hebreu envolvidos militarmente no conflito do lado do presidente Bashar al Assad.

Israel sempre declarou sua intenção de atacar posições do Irã ou do Hezbollah na Síria, insistindo que não deixará que Teerã se estabeleça em sua fronteira.

bur-mam/tgg/lpt/aoc/cc

Notícias