Topo
Notícias

Buenos Aires e outras cidades argentinas têm atos de apoio a Mauricio Macri

24/08/2019 22h34

Buenos Aires, 24 ago (EFE).- Milhares de pessoas foram às ruas neste sábado em Buenos Aires e outras cidades da Argentina para manifestar apoio ao presidente Mauricio Macri, derrotado nas eleições primárias do país, ocorridas no último dia 11.

Na capital, foi marcada uma convocação no Obelisco, na região central da cidade, mas os participantes do ato decidiram ir até a sede do governo, na Casa Rosada, onde o chefe de Estado apareceu na sacada, para saudar o público, segurando uma bandeira da Argentina nas mãos, ao lado da mulher, Juliana Awada.

Posteriorimente, o presidente, derrotado por Alberto Fernández nas primárias, publicou um vídeo nas redes sociais dirigido aos apoiadores, especialmente, os que estiveram na manifestação.

"Decidimos mudar, porque podemos ser melhores. Não podemos abandonar, temos que seguir juntos agora, mais do que nunca, porque três anos é pouco para mudar uma história. E estamos mudando. Vamos seguir juntos, que vale a pena", disse Macri.

Além da derrota eleitoral, o presidente da Argentina ainda teve que enfrentar a instabilidade financeira posterior a divulgação do resultado do pleito, com uma das maiores quedas da bolsa de valores já registrada no país, que está em crise econômica. EFE

Notícias