Topo
Notícias

Mexicanos vão à embaixada do Brasil protestar contra Bolsonaro e incêndios

23/08/2019 21h39

Cidade do México, 23 ago (EFE).- Pouco mais de 100 pessoas protestaram nesta sexta-feira contra os incêndios registrados na Amazônia em frente à embaixada do Brasil na Cidade do México, exigindo soluções do governo de Jair Bolsonaro para a crise.

Os manifestantes, especialmente os mais jovens, direcionaram os protestos contra Bolsonaro, chamado por eles de "fascista" e "ecocida". Brasileiros que vivem na capital mexicana também participaram do ato, exigindo que a Amazônia seja protegida.

Jean Franco Vidal, um dos manifestantes, disse à Agência Efe que o protesto visava exigir o fim dos incêndios na floresta amazônica.

"Se não formos nós, os jovens do mundo, a levantar a voz pelo meio ambiente, os capitalistas que só querem a floresta pelos fins econômicos vão acabar com ela", afirmou.

Já a ativista Camila La Mont, da organização Fridays for Future do México, disse que o objetivo da manifestação era responsabilizar Bolsonaro pela negligência do governo brasileiro diante da "grande catástrofe ecológica que ocorre no país".

"Nós temos o poder de nos unir e exigir como povo que os culpados por esta crise climática sejam responsabilizados", afirmou. EFE

Notícias