Topo
Notícias

Ford Fusion 2015 tem recall por defeito nos cintos de segurança dianteiros

Reparo, relacionado ao sistema de pré-tensionamento dos cintos, já pode ser agendado em uma concessionária - Divulgação
Reparo, relacionado ao sistema de pré-tensionamento dos cintos, já pode ser agendado em uma concessionária
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/08/2019 14h08

A Ford convocou recall para o Fusion devido a um problema nos cintos de segurança dianteiros.

De acordo com a fabricante, o mecanismo de pré-tensionamento pode ter o cabo partido em caso de colisão, por ficar exposto a altas temperaturas geradas pelo acionamento do pré-tensionador - o que diminui a resistência do componente.

Os modelos envolvidos no recall são modelo 2015, com os oito últimos dígitos de chassis no intervalo de FR100443 até FR199580. A campanha preventiva afeta unidades fabricadas de 1º de agosto de 2014 até 20 de novembro de 2014.

Para solucionar o problema, a Ford aplicará um revestimento isolante. Isso irá proteger o cabo do mecanismo de pré-tensionamento das altas temperaturas.

Gratuito, o serviço já pode ser agendado. Para consultar o chassi e solicitar mais informações, a marca disponibiliza o telefone 0800-703-3673 e o site www.ford.com.br. O reparo tem duração estimada em 40 minutos, aproximadamente.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias