Topo
Notícias

Chilenos fazem protesto contra Bolsonaro em embaixada do Brasil em Santiago

23/08/2019 21h00

Santiago (Chile), 23 ago (EFE).- Dezenas de manifestantes protestaram nesta sexta-feira em Santiago, capital do Chile, contra o presidente Jair Bolsonaro pela falta de ação do governo brasileiro para combater os incêndios que assolam a Amazônia há mais de duas semanas.

O protesto foi organizado em frente à embaixada do Brasil em Santiago pelo grupo ambientalista Friday For Future. Além de ativistas da entidade e do Greenpeace, chilenos de todas as idades culparam Bolsonaro pelos incêndios que estão destruindo parte da floresta.

Gritando palavras de ordem com um auxílio de um megafone, os manifestantes lembraram a importância de preservar a Amazônia para as gerações futuras. Aos poucos, com o término das aulas nesta sexta-feira, estudantes se somaram ao protesto na capital chilena.

"Foi impressionante a reação mundial que existiu diante dos incêndios na Amazônia. O Chile não foi exceção e o que fica claro é que nesse tipo de situação a inação já não é tolerada pela opinião pública", disse o diretor do Greenpeace no Chile, Matías Asun.

Ontem, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, ligou para Bolsonaro e ofereceu a ajuda do país para combater os incêndios na floresta amazônica. EFE

Notícias