Topo
Notícias

Secretário-geral da ONU diz estar preocupado com queimadas na Amazônia

do UOL

Do UOL, em São paulo

22/08/2019 14h52Atualizada em 22/08/2019 17h27

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, afirmou hoje estar preocupado com as queimadas na floresta Amazônica e pediu proteção à biodiversidade da região.

"Estou profundamente preocupado com as queimadas na floresta Amazônica. Em meio à crise climática global, não podemos permitir mais danos a essa grande fonte de oxigênio e biodiversidade. A Amazônia precisa ser protegida", escreveu Guterres em sua conta no Twitter.

Ontem, a presidente da Assembleia Geral da ONU, María Fernanda Espinosa Garcés, também usou seu perfil na rede social para demonstrar sua preocupação com as queimadas nas florestas ao redor do mundo. No entanto, ela não fez nenhuma menção específica à Amazônia.

"Muito preocupada em relação às queimadas nas florestas ao redor do globo. As florestas são cruciais para combater as mudanças climáticas, para preservar a biodiversidade, para a conservação e a segurança alimentar. Vamos cuidar delas em nossas comunidades e além. Vamos tomar uma atitude climática com urgência", disse Garcés.

Notícias