Topo
Notícias

Criança de 8 anos "rouba" Golf dos pais e chega a 140 km/h em estrada alemã

Volkswagen Golf Highline 2013 - Murilo Góes/UOL
Volkswagen Golf Highline 2013 Imagem: Murilo Góes/UOL
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/08/2019 12h29

Uma criança natural da cidade de Soest, na Alemanha, pegou o Volkswagen Golf automático de seus pais de casa e saiu para andar com o carro na madrugada da última quarta-feira. O menino saiu com o veículo por volta de 0h25 no horário local, antes que alguém de sua família pudesse impedi-lo.

A criança guiou pela Autobahn A44, próxima à cidade de Dortmund, por cerca de 8 km, chegando à velocidade de 140 km/h, antes de parar na própria estrada, retirar o triângulo de emergência do carro e esperar até que alguém ajudasse. À 1h15 o menino foi localizado.

As Autobahns são estradas alemãs mundialmente famosas por não possuírem limite de velocidade em alguns trechos.

Segundo a emissora alemã Deutsche Welle, o menino passou mal e resolveu parar o veículo. A criança estava acostumada a andar de kart, carrinhos de bate-bate e já havia guiado em propriedade particulares.

"Eu só queria dirigir um pouco", disse a criança à polícia assustada e chorando após sua aventura no Golf da família.

Segundos os policiais, nada foi danificado e ninguém saiu ferido.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias