Topo
Notícias

CR7 posta contra queimadas na Amazônia: "Nossa responsabilidade ajudar"

Cristiano Ronaldo faz postagem sobre queimadas na Amazônia  - Reprodução/Instagram
Cristiano Ronaldo faz postagem sobre queimadas na Amazônia Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/08/2019 15h08

Cristiano Ronaldo também se pronunciou em relação às queimadas que atingem a Amazônia. Hoje (22), o craque português usou sua conta oficial no Instagram para dizer que é responsabilidade de todos salvar o planeta.

"A Floresta Amazônica produz mais de 20% do oxigênio do mundo e está queimando nas últimas três semanas. É nossa responsabilidade ajudar a salvar nosso planeta", postou o atleta.

CR7 é mais um nome relacionado ao esporte a se manifestar em relação às queimadas. O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton também se usou as redes sociais para se posicionar sobre o caso.

"É devastador ver nosso mundo sofrer. A Floresta Amazônica está queimando a uma taxa recorde e houve 80% mais incêndios neste ano em comparação ao ano passado. Os cientistas referem-se à Amazônia como os pulmões da Terra, pois ela produz 20% do oxigênio que respiramos. Mais do que um campo de futebol está sendo destruído a cada minuto todos os dias, o mundo precisa se unir e ajudar. Se você ainda não fez, por favor poste sobre isso, é vital que continuemos a desencadear a ação. @unitednations se houver algo que eu possa fazer, estou pronto para ajudar de qualquer maneira possível", escreveu Hamilton.

Notícias