Topo
Notícias

Anatel aprova TAC no valor de R$627 mi da TIM a ser implementado em três anos

22/08/2019 15h52

(Reuters) - A TIM Participações disse nesta quinta-feira que o conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, por unanimidade, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em acordo que abrange um valor de referência das sanções de 627 milhões de reais.

De acordo com comunicado, o acordo prevê ações de melhorias na experiência do cliente, qualidade e infraestrutura, por meio de aprimoramentos no processo de licenciamento das estações, evolução dos canais digitais de atendimento, redução dos índices de reclamação, entre outros.

Também contempla o compromisso adicional de levar banda larga móvel, por meio da rede 4G, a 366 municípios com menos de 30 mil habitantes, alcançando mais de 3,4 milhões de pessoas.

"A nova infraestrutura será implementada em três anos -sendo mais de 80% nos primeiros dois anos– estando garantido pela companhia o regime de compartilhamento com as demais prestadoras", afirmou a TIM.

O TAC ainda precisa passar por análise do Tribunal de Contas da União (TCU) e o valor de referência poderá ser corrigido.

(Por Paula Arend Laier)

Notícias