Topo
Notícias

Menino de 12 anos é mordido por tubarão em praia da Flórida

21/08/2019 14h21

Miami (EUA), 21 ago (EFE).- Um menino canadense de 11 anos foi hospitalizado nesta quarta-feira depois de ter sido atacado por um tubarão em uma praia da cidade de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), informaram as autoridades locais.

A criança, que tinha viajado desde o Canadá com sua família para passar férias nesta cidade situada ao norte de Miami, foi mordida em um dos pés.

Stephen Gollan, chefe do Batalhão de Resgate dos Bombeiros de Fort Lauderdale, disse em declarações divulgadas pelo jornal "Sun Sentinel" que o menino tinha "pequenos ferimentos" no pé e foi levado ao hospital em "condição estável".

Vários socorristas estavam se exercitando perto do local dos fatos, quando ouviram os gritos vindos da água.

Ao socorrer o menino, comprovaram que o menor perdia muito sangue devido aos vários ferimentos provocados, possivelmente, por um tubarão de pequeno porte.

Este é o segundo ataque que ocorre neste estado nos últimos dias, depois que na sexta-feira uma menina de 9 anos foi mordida em uma perna em New Smyrna, no litoral oeste da Flórida, onde outras 10 pessoas, segundo veículos de imprensa locais, foram vítimas deste tipo de ataque ao longo deste verão no Hesmifério Norte.

A Flórida é o estado onde ocorre mais ataques de tubarões nos Estados Unidos, com 269 casos de 2000 a 2009 e 218 de 2010 até 2019, segundo consta no Arquivo Global de Ataques de Tubarão da Universidade da Flórida.

Nos últimos 20 anos, somente 17 ataques de tubarão a humanos nos Estados Unidos terminaram em morte, apesar de aumento do número de pessoas que realizam atividades recreativas e esportivas no mar.

No mundo todo, a média é de cerca de seis mortes por ano por ataques de tubarão. EFE

Notícias