Xiaomi registra lucro abaixo de estimativas com crescimento da Huawei na China
A Xiaomi registrou crescimento de 15% na receita trimestral nesta terça-feira, abaixo das estimativas, já que menos pessoas compraram smartphones em seu mercado doméstico e a rival Huawei ganhou participação de mercado.
A companhia está atravessando um cenário sombrio no mercado doméstico de smartphones, com o crescimento da China desacelerando e os consumidores chineses se unindo em apoio à sua concorrente Huawei.
A receita da empresa no segundo trimestre encerrado em 30 de junho subiu para 51,95 bilhões de iuanes (US$ 7,36 bilhões), ante 45,24 bilhões de iuanes um ano antes.
Isso ficou aquém dos 53,52 bilhões de iuanes esperados pelos analistas, segundo dados do Refinitiv.
O lucro líquido caiu 87%, para 1,96 bilhão de iuanes. Ainda assim, o lucro ajustado de 3,64 bilhões de iuanes superou os 2,74 bilhões previstos pelos analistas.
A Xiaomi disse que o total de envios de smartphones no segundo trimestre subiu para 32 milhões.
A participação de mercado da Huawei na China aumentou 31% no trimestre de junho, segundo a empresa de pesquisa de mercado Canalys, enquanto a participação da Xiaomi diminuiu em um quinto. Mas a Canalys calcula que os envios da Xiaomi para a Europa aumentaram 48%.
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