Topo
Notícias

Trump avalia possíveis cortes de impostos, mas não para agora

20/08/2019 15h40

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que seu governo gostaria de cortar impostos, mas ressalvou que não estava falando sobre fazer algo neste momento.

Trump acrescentou que está sempre avaliando corte no imposto sobre a folha de pagamento e que muitas pessoas gostariam de ver isso.

Milhões de trabalhadores norte-americanos pagam impostos sobre seus salários para financiar o programa de seguro de saúde Medicare para idosos e a Previdência Social, que fornece pagamentos de renda para aposentados.

O jornal The Washington Post informou que o governo dos EUA está considerando um corte temporário na folha de pagamento para impulsionar a economia norte-americana, que recentemente tem dado sinais de enfraquecimento num futuro próximo.

"Estamos muito longe de uma recessão", disse Trump a repórteres durante visita à Casa Branca do presidente da Romênia, Klaus Iohannis.

Trump acrescenteu que os Estados Unidos estão indo bem na economia, mas "o fato é que alguém tinha de enfrentar a China".

Trump tem falado sobre a economia nos últimos dias e rechaçado temores da recessão. Uma economia forte é vista como chave para as perspectivas de reeleição do presidente em 2020, mas tensões comerciais com a China estão alimentando preocupações sobre uma iminente desaceleração.

(Reportagem de Steve Holland; Texto de Lisa Lambert)

Notícias