Topo
Notícias

Navio da Marinha da Espanha acompanhará situação do Open Arms em Lampedusa

20/08/2019 11h24

Madri, 20 ago (EFE).- Um navio da Marinha da Espanha partirá nesta terça-feira para a ilha de Lampedusa, na Itália, para acompanhar a situação dos migrantes que foram resgatados pela embarcação da ONG Open Arms, segundo informações divulgadas pelo governo espanhol.

O navio humanitário de dirigirá até o porto de Palma, na ilha de Maiorca, e segundo as autoridades da Espanha, a ideia é solucionar ainda nesta semana a emergência humanitária das quase 100 pessoas que estavam tentando chegar na Europa.

A embarcação da Marinha irá de Rota, no sul do território espanhol, para Lampedusa, em travessia que deverá durar três dias.

O Open Arms resgatou, no início deste mês, 163 migrantes de três embarcações que navegavam no Mediterrâneo, em águas próximas a ilha italiana. O ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, rejeitou no entanto, o desembarque do navio em portos do país.

Apenas alguns grupos, por motivos de saúde, foram aceitos. Alguns migrantes ainda decidiram mergulhar, para tentar alcançar à terra nadando. EFE

Notícias