Ferrari promete novo GT para novembro, mas nega competição com Porsche
A Ferrari anunciou que expandirá sua gama de carros de turismo com maior facilidade de condução, mas que não tentará perseguir o volume anual de vendas da Porsche. Quem confirmou a informação foi o presidente da fabricante, John Elkann, a uma plateia de entusiastas de carros clássicos em um campo de golfe em Pebble Beach.
Elkann também reiterou que a Fiat Chrysler Automobiles, da qual da qual também é presidente, permanece aberta a oportunidades de se unir a outras montadoras, mas está posicionada para permanecer independente. A Fiat Chrysler propôs em maio uma fusão com a montadora francesa Renault, mas o negócio desmoronou depois que o governo francês interveio, com Elkann retirando a proposta de fusão.
O presidente-executivo da Fiat Chrysler, Mike Manley, enviou a mesma mensagem para a Renault e outros possíveis parceiros no início deste mês.
Elkann visitou Pebble Beach durante o Concours d'Elegance, onde colecionadores levam alguns dos mais raros e antigos automóveis do mundo para serem admirados e vendidos, com fabricantes de carros de luxo exibindo novos modelos exóticos.
A Ferrari é mais conhecida por carros esportivos chamativos e de alto desempenho. Entre os fãs de Ferraris vintage, os carros GT (grand touring) da década de 1960 - alguns com capacidade para quatro pessoas - estão entre os modelos mais populares em leilões e em eventos de entusiastas. Os carros GT foram projetados para serem confortáveis
Elkann confirmou que a Ferrari vai revelar um novo carro do tipo GT em novembro. A Ferrari disse anteriormente que cerca de 40% de suas vendas totais poderiam vir de carros GT até 2022, acima dos 32% atuais.
A Ferrari esboçou planos para expandir sua receita para 5 bilhões de euros (R$ 22,4 bilhões) em 2022, frente aos 3,4 bilhões de euros (R$ 15,2 bilhões) em 2017. A empresa disse que planeja adicionar um modelo chamado Purosangue para competir na crescente onda de utilitários de marcas esportivas, como o Lamborghini Urus.
A rival Porsche, de posse da Volkswagen, expandiu suas vendas para mais de 250 mil carros esportivos e utilitários esportivos por ano. Elkann, entretanto, disse que a Ferrari não está almejando o nível de vendas da Porsche.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.