Topo
Notícias

Cantando "Bella Ciao", migrantes retidos em navio desembarcam em Lampedusa

20/08/2019 19h14

Roma, 20 ago (EFE).- Os 83 migrantes que ainda estavam a bordo do navio humanitário da ONG espanhola Open Arms dos 147 iniciais começaram a desembarcar na ilha de Lampedusa, no sul da Itália, após a Promotoria do país ordenar que eles deixassem a embarcação e que ela fosse apreendida.

O navio atracou no porto de Lampedusa por volta das 23h50 (horário local; 18h50 de Brasília), e os migrantes cantaram "Bella Ciao", momentos antes de desembarcar. A música popular italiana composta no final do século XIX ficou muito conhecida pelas novas gerações como uma espécie de "hino" dos protagonistas da série de televisão espanhola "La Casa de Papel".

O navio da Open Arms esperava autorização para atracar em um porto europeu desde 1º de agosto, quando fez o primeiro resgate de migrantes no Mediterrâneo, e estava em águas territoriais da Itália desde o último dia 14, quando a Justiça do país cancelou um decreto assinado pelo ministro do Interior, Matteo Salvini, que proibia a embarcação de se aproximar da costa. EFE

Notícias