Topo
Notícias

Toyota confirma lançamento do novo Corolla para o dia 3 de setembro

do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/08/2019 13h12

Resumo da notícia

  • Data de apresentação foi "revelada" em site oficial da Toyota
  • Nova geração terá inédita versão híbrida flex
  • Sedã também deve ser o mais seguro da categoria

A nova geração do Corolla será apresentada no Brasil no dia 3 de setembro. A informação foi confirmada pela própria fabricante no site dedicado exclusivamente ao modelo, com direito até a contador regressivo.

O sedã será o primeiro carro do mundo a ter uma versão híbrida flex. A tecnologia está sendo desenvolvida pela Toyota há alguns anos e foi até empregada em um Prius. A escolha não foi por acaso, já que o novo Corolla aproveita a mesma plataforma TNGA do Prius.

Site do novo Toyota Corolla Híbrido Flex - Reprodução - Reprodução
12ª geração do sedã estreia no mercado brasileiro em setembro
Imagem: Reprodução

O motor elétrico do Corolla deve entregar 72 cv, enquanto a unidade de combustão interna 1.8 terá 101 cv quando abastecido com etanol. A potência combinada não foi divulgada, mas deve ser pouco superior aos 122 cv do Prius justamente pelo fato de o Corolla rodar com etanol.

Poucos detalhes foram divulgados até o momento. Entre eles, a Toyota revelou que o Corolla virá com uma central multimídia mais moderna e com suporte a Android Auto e Apple CarPlay.

Segurança também deve ser um ponto forte do modelo. O sedã terá também piloto automático adaptativo e frenagem de autônoma emergência. O Corolla também não só já passou pelo crash test do Latin NCAP como obteve nota máxima.

Notícias