Topo
Notícias

Petrobras anuncia parada de 36 dias para manutenção na refinaria de Paulínia

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou que a refinaria de Paulínia (Replan), maior unidade de refino da estatal em capacidade de processamento de petróleo, entrará em parada para manutenção a partir desta segunda-feira.

Os trabalhos de manutenção dentro da unidade de processamento de diesel terão duração de 36 dias, mas a Petrobras afirmou que não haverá comprometimento ao abastecimento do mercado, que será realizado por produtos de outras refinarias da empresa no período, segundo comunicado à imprensa.

"As paradas para manutenção têm por objetivo manter a segurança e confiabilidade operacional da refinaria, restabelecer as capacidades operacionais, além de promover melhorias nas suas instalações", afirmou a Petrobras no comunicado.

Cerca de 1,2 mil trabalhadores terceirizados prestarão os serviços de manutenção da Replan, responsável pelo processamento de aproximadamente 20% do petróleo do país.

(Por Gabriel Araujo)

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, a manutenção será realizada apenas na unidade de processamento de diesel da refinaria. A informação foi corrigida.

Notícias