Topo
Notícias

Novo chefe da BMW pede a funcionários mais trabalho para superar Mercedes

Fábrica da BMW em Araquari, no interior de Santa Catarina, produz o sedã Série 3 - Divulgação
Fábrica da BMW em Araquari, no interior de Santa Catarina, produz o sedã Série 3
Imagem: Divulgação

Jan Schwartz

Em Frankfurt (Alemanha)

19/08/2019 13h53

Oliver Zipse, o novo executivo-chefe da BMW, pediu a seus funcionários que adotem mudanças e encontrem formas inovadoras de ajudar a montadora da Bavária a superar a rival Mercedes-Benz, em um momento no qual a demanda por carros de luxo está diminuindo.

Zipse enviou à sua equipe e-mail interno, um dia depois que seu antecessor, Harald Krueger, deixou o cargo. Nos últimos cinco anos, a BMW perdeu terreno para a Daimler, dona da Mercedes-Benz, e viu rivais como a Tesla avançarem nas vendas de carros elétricos.

"Em vez de culpar a situação atual, as condições, o cenário político ou indivíduos particulares, um espírito positivo nos permitirá aproveitar as oportunidades disponíveis para nós. Esse espírito positivo será refletido em nossa cultura: quanto mais duro for o trabalho, mais inovadora será nossa solução", disse Zipse.

"Nem sempre precisamos ser os primeiros, mas certamente precisamos ser muito melhores que nossos concorrentes em tudo o que fazemos. Isso se aplica não apenas aos nossos produtos e serviços, mas também aos nossos processos e estruturas, bem como aos nossos custos", disse ele.

A BMW já reduziu a diferença de vendas para a Mercedes e está se preparando para lançar mais modelos, segundo Zipse.

Os flexíveis métodos de produção da BMW, que permitem que a montadora construa carros elétricos e movidos a combustão na mesma linha de produção, proporcionam uma grande vantagem competitiva, pontua o novo executivo. Isso permitirá que a montadora aumente ou desacelere a produção de carros elétricos de acordo com a demanda, disse ele.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias