Topo
Notícias

Homem é preso em Manaus suspeito de estuprar a filha deficiente intelectual

Homem é preso em Manaus suspeito de estuprar a filha deficiente intelectual - Reprodução
Homem é preso em Manaus suspeito de estuprar a filha deficiente intelectual Imagem: Reprodução
do UOL

Bruna Chagas

Colaboração para o UOL, em Manaus

19/08/2019 15h40

A polícia do Amazonas prendeu na manhã de hoje um homem de 53 anos acusado de estuprar a filha, de 30 anos, que é deficiente intelectual. Os nomes do acusado e da vítima não foram divulgados.

Segundo o delegado Torquato Mozer, titular do 30° DIP, ao ser preso o pai negou o crime. Entretanto, a polícia informou que há exames periciais que comprovaram os abusos sexuais cometidos contra a vítima. O suspeito ainda será ouvido pela polícia na tarde desta segunda.

De acordo com as investigações da polícia, os abusos começaram em 2017, logo após a mãe da vítima morrer. A filha e outro irmão, de 17 anos, que é deficiente físico, foram morar com o pai, na zona Leste de Capital.

"Normalmente esses estupros ocorriam no momento em que o outro filho não se encontrava em casa. Há relatos de vizinhos que ouviram murmúrios da vítima quando estava sendo abusada pelo pai", disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, a filha conseguiu contar aos vizinhos o que estava acontecendo. Foram os vizinhos que denunciaram o pai à polícia.

A vítima está sendo acompanhada por psicólogos e agora está em um abrigo. O homem deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Notícias