Aston Martin de "007" com radar e assento ejetor é leiloado por R$ 25,4 mi
Resumo da notícia
- Carro foi vendido por valor recorde pela RM Sotheby's
- Unidade é idêntica às quatro utilizadas no longa-metragem
- Restauração do clássico teve aval da Aston e durou 4 anos
Um Aston Martin DB5 construído nas especificações do carro do filme "007 Contra Goldfinger", de 1964, foi leiloado por US$ 6,3 milhões (cerca de R$ 25,4 milhões) em Monterey, nos EUA, no último fim de semana. O valor é um recorde para um carro deste filme. Das quatro unidades utilizadas no longa-metragem, a mais cara foi arrematada em 2010 por US$ 4,2 milhões (R$ 16,9 milhões).
Apesar de ser idêntico ao carro do filme, o DB5 na verdade não esteve presente nas gravações. Ele foi construído para fazer parte de uma ação promocional do filme seguinte, "Thunderball", que no Brasil recebeu o título "007 Contra a Chantagem Atômica".
O fato interessante desse DB5 é que ele vem com todos os acessórios utilizados pelo agente secreto James Bond - interpretado no filme por Sean Connery. O carro vem com tela à prova de balas retrátil para proteger a janela traseira, assento ejetor, radar no painel, pulverizador de óleo, metralhadoras escondidas atrás dos piscas frontais e dispositivo de cortina de fumaça. Tudo isso ainda funciona - a não ser as metralhadoras, que obviamente só produzem o som dos disparos de armas.
No caso, o Aston não é só para participar de exposições de clássicos: o esportivo está legalizado para andar nas ruas, se o proprietário quiser.
Antes do leilão, o veículo foi restaurado durante quatro anos pela Roos Engineering, na Suíça. A empresa é uma das 13 no mundo que a Aston Martin reconhece como especialista nos seus modelos antigos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.