Topo
Notícias

Nove ficam feridos em queima de fogos no sul da França

17/08/2019 09h44

O acidente aconteceu nesta sexta-feira (16) na cidade turística de Collioure, no sul do país, onde cerca de 80 mil pessoas assistiam a um show pirotécnico.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da região, três pessoas foram hospitalizadas. Duas tiveram queimaduras graves e foram levadas com urgência para o hospital de Perpignan. Outra vítima sofreu queimaduras leves e teve que ser internada.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pelos investigadores, um dos foguetes lançado do porto de Collioure explodiu antes de chegar ao céu, atingindo a multidão que assistia ao espetáculo na praia de Boramar.

Festa tradicional

A polícia abriu um inquérito para analisar as circunstâncias do incidente. O show pirotécnico é tradicional em Colliure entre os dias 14 e 18 de agosto e homenageia o patrono da cidade, Saint Vincent Colliure.

Em entrevista ao canal de TV BFM TV, o prefeito de Collioure, Jacques Manya, se solidarizou com as vítimas e prometeu "aprender com esse incidente na organização do próximo show pirotécnico no porto".

Em 14 de julho deste ano, dia em que se comemora a Queda da Bastilha, nove pessoas ficaram feridas atingidas pelos pedaços de um foguete que caíram em cima dos espectadores. O incidente aconteceu na cidade de Taillan-Medoc, perto de Bordeaux.

 

Notícias