Topo
Notícias

Exame de DNA ajuda polícia dos EUA a identificar autor de estupro em 1983

16/08/2019 16h16Atualizada em 16/08/2019 17h31

Miami, 16 ago (EFE).- Quase 36 anos depois do estupro de uma mulher em Coral Springs, na Flórida, as autoridades dos Estados Unidos conseguiram identificar o autor do crime com uma nova análise de um DNA encontrado na cena do crime.

Segundo a Polícia de Coral Springs, cidade que fica ao norte de Miami, o material coletado em 1983 nas roupas da vítima foi analisado em março em um laboratório mais avançado. O exame mais moderno determinou que o DNA concidia com o de Timothy Norris.

Norris, de 60 anos, cumpre atualmente uma condenação em uma prisão federal na Virgínia Ocidental por assalto à mão armada de um banco. Em agosto de 1983, o autor do crime tinha 24 anos, invadiu armado a casa da vítima pela porta dos fundos e a estuprou.

Agora, com a identificação do DNA, Norris será levado para a Flórida, onde responderá judicialmente pelo estupro que cometeu há quase 36 anos. EFE

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o segundo parágrafo da matéria, o nome do autor do estupro é Timothy Norris, e não Timothy Harris. A informação foi corrigida.

Notícias