Topo
Notícias

Bolsonaro diz que Michelle está "arrasada" após notícias sobre familiares

do UOL

Luciana Amaral

Do UOL, em Brasília

16/08/2019 17h02

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou hoje que é verdadeira a informação divulgada pela revista Veja de que alguns parentes da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, já tiveram problemas judiciais. No entanto, ele criticou a exposição dos parentes de sua mulher, dizendo que esse tipo de informação não acrescenta em nada e que Michelle está "arrasada".

As declarações do presidente foram dadas hoje no Palácio do Planalto, após cerimônia para celebrar o Dia Internacional da Juventude, comemorado todo 12 de agosto.

O texto da revista Veja mostra que a avó de Michelle, Maria Aparecida Firmo Ferreira, foi presa por três anos após condenação por tráfico de drogas, enquanto a mãe da primeira-dama já foi processada por falsidade ideológica. O caso acabou sendo arquivado.

"A matéria não é mentirosa, é verdadeira. A avó dela aos vinte e poucos anos foi condenada por tráfico de drogas. Três anos de cadeia. Cumpriu. Agora, é justo levantar isso?", disse Bolsonaro.

"É uma senhora que já tem seus problemas, pela idade, na faixa dos 80 anos, e agora está todo mundo sabendo na vizinhança que foi condenada no passado e cumpriu três anos de cadeia", falou.

"Como vocês acham que está a cabeça dela [da Michelle] neste momento? Qual o ganho jornalístico disso? [...] A mãe dela também a mesma coisa. O processo por falsidade ideológica. Respondeu e foi arquivado. Para quê esculachar minha esposa? Dizer que ela não tem legitimidade para fazer o trabalho social que ela faz? Ela está abatida, arrasada. Para quê isso, porra? Para quê isso, porra? Tem um tio foragido. [...] Se procurar, vai achar mais coisa de parente, mas para quê isso?", acrescentou.

Ontem, o UOL mostrou que Bolsonaro não pretende oficializar Michelle como embaixadora de projetos sociais por medo do que classificou como "fuxico".

Notícias