Topo
Notícias

Macron elogia May e expressa desejo de trabalhar com Johnson

23/07/2019 11h21

Paris, 23 jul (EFE).- O presidente da França, Emmanuel Macron, felicitou nesta terça-feira o próximo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, com quem disse que tem muita vontade de trabalhar, e elogiou a chefe de governo em final de mandato, Theresa May, de quem destacou sua lealdade.

Macron, que recebia no Palácio do Eliseu a futura presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, quis primeiro reconhecer a atitude de May, que "nunca bloqueou o funcionamento da União Europeia (UE), tentou servir aos interesses britânicos da melhor maneira e se mostrou leal com o que o povo britânico decidiu" no referendo sobre o Brexit.

Em seguida, felicitou o futuro primeiro-ministro, com quem disse que entrará em contato quando for nomeado oficialmente, e assegurou que tem "muita vontade de trabalhar com ele, não só sobre os temas europeus" vinculados com o Brexit.

Nesse sentido, Macron disse que deseja abordar com Johnson outras questões como a situação no Irã e a segurança internacional.

Von der Leyen também parabenizou Johnson e expressou seu desejo de ter uma boa relação com ele, levando em conta os assuntos que deverão abordar.

"É muito importante construir uma relação forte e uma boa relação de trabalho, porque temos a obrigação de conseguir algo que seja bom para a gente na Europa e no Reino Unido", comentou. EFE

Notícias