Topo
Notícias

Bolsa em alta? Listamos apps para você acompanhar e investir em ações

Quer "surfar" na onda da alta na Bolsa? Há apps específicos para quem quer investir - Getty Images/iStockPhoto
Quer "surfar" na onda da alta na Bolsa? Há apps específicos para quem quer investir Imagem: Getty Images/iStockPhoto
do UOL

Luiza Ferraz

Colaboração para o UOL

22/07/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Bolsa de Valores acumula altas em julho e bateu recorde histórico no início do mês
  • UOL Tecnologia listou aplicativos para aproveitar o momento e entrar de cabeça no tema
  • Serviços permitem analisar cotações, acompanhar notícias do mercado e até investir

No início do mês, a Bolsa de Valores teve uma rara sequência de altas no que se antecedeu à reforma da Previdência, chegando a subir de 95 para 105 mil pontos. Mesmo oscilando nos últimos dias, o Ibovespa tem apresentado um crescimento consistente, o que significa boas oportunidades para os investidores.

Pensando nisso, listamos aqui uma série de aplicativos fáceis e didáticos na hora de investir e também de acompanhar tudo o que rola no mercado financeiro - desde commodities, cotações de moeda e variações nas principais bolsas ao redor do mundo. Vamos lá!

1. UOL Cotações

Vamos começar pelo app do UOL especializado em câmbio e cotações. Para quem gosta de acompanhar o mundo econômico com informações diretas e confiáveis, esse é o lugar perfeito.

O jeito de mexer e visualizar a ferramenta é fácil: logo no menu inicial, o app mostra, em tempo real, as variações das principais bolsas do mundo - Bovespa, Nasdaq, FTSE e Nikkei. Você também pode buscar alguma ação específica ou conferir as sugestões do app, que conta com abas para diferentes índices e câmbios.

Na opção 'Carteira', por exemplo, é possível ativar alertas com as principais notícias e informações do mercado, além da abertura e fechamento dos valores da Bovespa e do dólar.

É claro que em um software de cotações, não poderia faltar um conversor com as mais variadas moedas do mundo: o UOL Cotações disponibiliza a função.

Por fim, há também uma calculadora onde você estima o quanto precisa poupar por ano para atingir seu objetivo final: seja para a faculdade, financiamento imobiliário ou aposentadoria. Essas são apenas algumas das opções oferecidas.

UOL Cotações - Reprodução - Reprodução
Bolsas, conversor de moedas, calculadoras... UOL Cotações é uma mão na roda para investidores
Imagem: Reprodução

2. Easynvest Investimentos Online

A Easynvest é uma corretora com interface dinâmica, simples e linguagem jovem. Para começar, você precisa fazer um cadastro do seu perfil financeiro, fornecendo dados de renda e comprovante de residência. Depois de o seu cadastro ser aprovado, pode começar a explorar!

O app da empresa é bem intuitivo: existe uma aba para acompanhar seus investimentos e outra com opções de onde colocar o seu dinheiro, seja renda fixa ou renda variável. O interessante é que, se você é investidor de primeira viagem, uma série de possibilidades com menores riscos é apresentada.

Ao escolher a opção que melhor se encaixa nos seus objetivos, a Easynvest exibe os números por ordem de 'rentabilidade', 'maior prazo', 'menor prazo' e 'menor valor mínimo'.

Agora, é só investir. O dinheiro sairá da conta corrente informada no ato do cadastro. Após a transação, basta acompanhar seus rendimentos na aba indicada para isso.

O resgate do dinheiro é feito de maneira simples. No entanto, é importante lembrar que as transações financeiras contam com uma taxa.

Easynvest - Reprodução - Reprodução
Easynvest explica o passo a passo para quem quer começar a investir
Imagem: Reprodução

3. XP Trader

O XP Trader conta com todos os serviços em um app só. Você pode optar pelos investimentos em renda fixa, ações, fundos de investimento e até previdência privada.

O serviço também dá a opção de comparação dos ativos de determinados produtos - alguns, também, oferecidos exclusivamente. Além de contar com o auxílio de um corretor, o 'investidor' poderá conferir diversos conteúdos explicativos para aprender a lucrar da melhor maneira.

Para iniciar uma compra de ações, é preciso, antes, fazer uma transação com o valor que deseja investir. Então, voilà!

Nas transações, a XP não cobra taxas de TED, mas, dependendo do investimento, há um custo de corretagem.

Lembrando também que para acessar a plataforma, tanto no app quanto no desktop, será necessário validar um iToken para maior segurança.

XP Trader - Reprodução - Reprodução
App XP Trader reúne informações sobre investimentos e gráficos em tempo real
Imagem: Reprodução

4. Rico Investimentos

A Rico Investimentos é uma das maiores corretoras do Brasil e também conta com um app de interface moderna, prática e fácil de ser conduzida.

Nele, é possível investir e aplicar com taxa zero no tesouro direto e em investimentos de renda fixa, como LCA, LCI, CDB, entre outros. O investidor ainda pode consultar as suas aplicações e investimentos, assim como conferir suas ordens de compra e fazer o resgate a qualquer momento.

Além disso, o app da Rico conta com o modo 'Super Daytrade', em que você ganha agilidade na compra e venda de ativos na Bolsa de Valores em apenas um dia.

Rico - Reprodução - Reprodução
Na Rico, é possível aplicar o dinheiro em vários tipos de investimentos
Imagem: Reprodução

5. Profit Mobile

Pago, esse software foi criado pela Nelogica, empresa que atua no desenvolvimento de aplicações avançadas para o mercado financeiro. Em outras palavras, o app conta com uma tecnologia de ponta.

Com isso, ele oferece uma série de facilidade para os investidores: automação de regras de operações, simples acesso à lista de ordens (o que você deseja comprar ou vender) e acompanhar tudo o que está aberto no desktop em seu smartphone, por exemplo.

Além disso, ele também é o primeiro app no mundo a disponibilizar um "SuperDom" para smartphones. Essa é uma ferramenta que conta com recursos avançados de Day Trade e profundidade de mercado.

As assinaturas têm duração de um mês. Assim que o plano for pago, já é possível utilizar a versão da plataforma para desktop e smartphone.

Profit - Reprodução - Reprodução
Profit trabalha no desenvolvimento de aplicações avançadas para os investidores
Imagem: Reprodução

6. ADVFN Ações & Coin

Esse é um dos mais conhecidos apps do mercado financeiro. Trata-se uma plataforma que oferece informações de dezenas de Bolsas ao redor do mundo, análise de câmbio, ações e índices, além de fazer uma transmissão grátis - em tempo real - das cotações e gráficos.

A ADVFN também conta com um fórum de dúvidas, onde você pode interagir com milhares de outros investidores. Já na opção 'book de ofertas', você confere as últimas ofertas de compra e venda, além dos últimos negócios.

Para quem está investindo em alto risco, essa é a opção perfeita para ficar ligado 24 horas por dia, com todas as informações na sua mão.

ADVFN - Reprodução - Reprodução
Para os obcecados em investimento, o ADVFN pode ser uma boa opção
Imagem: Reprodução

7. Bloomberg: Business News

A Bloomberg é uma das maiores empresas de dados para o mercado financeiro do mundo, então é claro que você não poderia ficar de fora dessa, não é mesmo?

Esse não é um app feito para investir, e sim para acompanhar o que está acontecendo na Bolsa. É possível conferir informações e análises de praticamente todos os ativos do mundo, como ações da Bovespa, moedas, títulos, taxas de juros e assim vai.

Você ainda pode criar uma 'Watchlist', ou seja, lista com as ações que mais te interessam, para não perder nenhuma variação.

Bloomberg - Reprodução - Reprodução
Na Bloomberg: Business News você fica por dentro do que está acontecendo no universo das finanças
Imagem: Reprodução

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, é preciso informar apenas conta corrente para investir na Easynvest, não o número de um cartão.

Notícias