Topo
Notícias

Câmera flagra momento em que piso de escola cede e provoca queda de alunos

do UOL

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/07/2019 14h27

O piso de uma escola em Sobradinho (RS) cedeu durante uma apresentação no auditório e os alunos que estavam sentados enfileirados em cadeiras caíram dentro do buraco. O caso aconteceu na manhã de ontem na escola estadual Padre Benjamim Copetti.

Segundo o diretor da escola, um dos alunos que caíram no buraco sofreu um corte na mão e precisou levar alguns pontos, mas passa bem.

Na imagem da câmera de segurança é possível ver o momento exato em que o piso cedeu. Algumas pessoas que estavam sentadas nas cadeiras começaram a levantar rapidamente do buraco assustadas. Parte dos alunos estende a mão para puxar quem teve mais dificuldade de sair. Em poucos segundos, todos conseguem levantar e o buraco fica vazio.

O diretor da escola, Alécio Fabiano Marion, informou que, momento do acidente, as pessoas assistiam a uma apresentação de fim de semestre dos alunos do ensino médio, e cerca de 300 pessoas estavam no local.

Na área (do buraco) tinha uns 20 alunos e professores sentados, mas não foi nada grave, eles demonstraram solidariedade com os colegas, confortando um ao outro e ajudando a sair da cratera
Alécio Fabiano Marion, diretor da escola estadual Padre Benjamim Copetti

De acordo com o diretor, a escola estava sem problemas aparentes em sua estrutura. "Não apresentava rachadura e nem nada de diferente. Houve, na verdade, uma erosão com o cano que estava em baixo do concreto, mas a perícia técnica vai definir ainda o que aconteceu", explica o diretor.

Piso de escola cede em Sobradinho (RS) durante apresentação de final de semestre - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Piso de escola cede em Sobradinho (RS) durante apresentação de final de semestre
Imagem: Arquivo pessoal
Hoje, engenheiros da Secretaria de Obras já compareceram ao local para avaliar a situação e devem começar as obras de reparo na semana que vem.

Em nota, a secretaria estadual de Educação disse que foi comunicada sobre o acidente no final da manhã de ontem e que já está tomando as devidas providências. "A escola não tinha solicitações de reparos ou obras em andamento, então vamos verificar de forma emergencial o que ocorreu".

As aulas e as atividades da escola foram suspensas ontem, mas já retornaram a rotina hoje.

Notícias