Topo
Notícias

Boris Johnson fará 'um grande trabalho' no Reino Unido, diz Trump

Rick Wilking/Reuters
Imagem: Rick Wilking/Reuters

Em Washington

19/07/2019 15h08

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que Boris Johnson, o favorito para ser o próximo primeiro-ministro da Grã-Bretanha, fará um "grande trabalho" no cargo.

"Gosto dele", disse Trump à imprensa no Salão Oval. "Falei com ele ontem (...) Vai fazer um grande trabalho", completou, ao comentar a conversa por telefone entre ambos.

Na semana que vem, será anunciado o resultado da votação entre os afiliados ao Partido Conservador sobre quem será o substituto de Theresa May como premiê.

Em maio, Trump renovou suas críticas de longa data a May, dizendo que ela havia feito "um trabalho muito ruim" na execução do Brexit. Disse ainda que Johnson acertaria esse "desastre".

"É um cara diferente, mas dizem que eu também sou. Acho que teremos uma relação muito boa", declarou Trump aos jornalistas.

No início do mês, Trump atacou o embaixador britânico em Washington, Kim Darroch, e o descreveu como "estúpido".

Diplomata veterano de 65 anos, Darroch havia se referido ao presidente americano como "instável" e "incompetente", mostrando-se muito crítico a respeito de seu governo, em uma série de comunicações oficiais vazadas para a imprensa.

Notícias